Com as mudanças constantes nas relações de trabalho, o surgimento de novas tecnologias e alteração na estrutura das organizações, o aprofundamento em temas específicos deste ramo do Direito é imprescindível para o profissional atuante. Neste viés o objetivo principal será se profundar no estudo mais atual dos institutos específicos do Direito do Trabalho e Processual do Trabalho através do estudo da relação de emprego e seus desdobramentos individuais, coletivos e processuais.
Objetivo
Promover reflexão e debate crítico acerca das tendências atuais dos direitos sociais e trazer a atualização de conceitos e institutos relacionados à matéria visando preparação do aluno para o desempenho das funções típicas das carreiras jurídicas trabalhistas.
Público-Alvo
Bacharéis em Direito ou profissionais que atuam em prestação de serviços ou consultoria jurídica que buscam especialização e atualização no segmento do Direito do Trabalho, tanto na esfera material quanto processual.
Mercado de Trabalho
Profissionais do direito do ramo trabalhistas são muito requisitados. Afinal, há muita demanda de trabalhadores querendo pleitear seus direitos e de empresas querendo se defender na Justiça do Trabalho. Os dados do CNJ trazem a informação de que, em 2016, foram protocoladas cerca de 5 milhões de ações trabalhistas que geraram uma movimentação de R$ 16 bilhões.
Além disso, a Justiça do Trabalho possui índices de celeridade muito altos em processos judiciais, o que resulta em ganhos mais imediatos para o profissional.