Sobre o Curso:
Entender a matemática vai além de números e fórmulas, exige novas maneiras de ensinar que influenciam no desenvolvimento do raciocínio ou na capacidade de encontrar soluções. Os estudantes são estimulados a utilizar práticas e fazer exercícios para situações costumeiramente vividas por todos.
Compreender a importância da matemática exige dos profissionais que se dedicam não só a revitalização dos conteúdos curriculares desta ciência, mas também a sua didática específica, facilitando assim, a aprendizagem do receptor da informação.
Perguntas Frequentes
1. O que é R2? E qual a diferença entre R2 e 2ª Licenciatura? E qual a resolução que ampara os dois programas?
Resolução 2 e Segunda Licenciatura são programas de formação amparadas pela resolução 2/2019 que estabelece as normas de diretrizes para a oferta dos dois programas. A diferença entre eles é que R2 atende aos formados em cursos tecnólogos e bacharéis ao passo que segunda licenciatura está, obviamente, destinada a alunos portadores de uma primeira licenciatura.
2. Existem práticas pedagógicas? E como funcionam?
Sim, existem práticas pedagógicas em ambos cursos e serão híbridas, na seguinte forma: o aluno realiza toda a prática no Ambiente Virtual de Aprendizagem e ao final realiza uma entrevista em uma escola qualquer e sobe a entrevista no mesmo ambiente virtual. A carga horária das práticas pedagógicas, para licenciados é de 200 horas e para tecnólogos e bacharéis é de 400 horas.
3. O curso tem TCC e como funciona?
Sim, os cursos exigem TCC e é um artigo científico postado totalmente on-line.
4. Os alunos, ao final do programa, recebem um certificado ou um diploma?
Ao final do programa, os alunos recebem um diploma com 1200 horas, referenciando a resolução 2.