A especialização em Direito Ambiental é um curso que além de aprimorar seus conhecimentos teóricos sobre as legislações ambientais, direciona a aplicação prática dessas normas. Contextualiza o Direito Ambiental no novo cenário jurídico-político que se desenha, as mudanças normativas realizadas e as expectativas de alteração normativa.
Objetivo
Conhecer e estudar as alterações normativas propostas pelo Governo atual e compreender as peculiaridades que levam o bem ambiental a merecer uma tutela diferenciada para uma desenvolta atuação profissional.
Público-Alvo
Bacharéis em Direito ou profissionais que atuam em prestação de serviços ou consultoria jurídica que buscam especialização e atualização no segmento do Direito Ambiental.
Mercado de Trabalho
No setor privado, o profissional poderá acompanhar licenciamento de processos administrativos, realizar consultorias jurídicas referentes ao direito ambiental, elaborar pareceres, entre outras aptidões.
Para os que possuem interesse no setor público, os trabalhos podem ser realizados nos órgãos públicos e no Sistema Nacional do Meio Ambiente. Na prática, quem trabalhar nessa área, será responsável por elaborar pareceres em processos administrativos, realizar autos de infrações, elaborar contratos e convênios.
Quem decide trabalhar na área do Direito Ambiental, poderá receber salários entre R$ 2.500 até 20 mil reais. No começo da carreira, o advogado ambientalista, ganha em torno de R$ 2.000 e 3.000 reais.